01H25 de corrida, com óptimas sensações apesar da pressa de chegar a casa, o convite ao sérgio, meu vizinho, um andar abaixo, para uma preciosa ajuda que resultou, nas suas próprias palavras: tens aqui uma verdadeira suite, merecia o meu empenho na tentativa de estar à altura e, parece, acertei em cheio, tinha avisado que o jantar, já ele me deve uns quantos, seria vegetariano mas em versão caseira e com a imaginação dos sensatos...
parti grosseiramente 2 pimentos verdes e atirei-os para o wock a fogo médio, fui descancando 5 pequenas cebolas novas que cortei em quartos e misturei com os pimentos, já tinha feito os cogumelos pleurotus tb no wock temperados com uma pitada de flor de sal que aguardavam, juntei crujetes em cubos e por fim tostei umas sementes de girassol, que pus por cima do seitam tofu e enchido de soja desfeito, tudo feito por partes e reservado para a reunião final no mesmo wock para o casamento de sabores e rectificar de sal e azeite...o ségio, não o tenho por mentiroso, disse que estava uma delícia e eu, aparte a suspeita do costume...acreditei, acompanhamos a coisa, com vinho tinto porque sim. novamente boas sensações gostei de partilhar e gostei de palrar, soube bem. para a próxima cozinhas tu.

voltei a falar do mário pinto, fazes falta pá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

bota aí o que queiras