serra da malcata 2002


tenho recordado algumas corridas noutros tempos e esta, na serra da malcata em 2002, é uma delas. a prova, de 51 kms, ligava sabugal a penamacor, atravessando a serra da malcata, com a particularidade de se realizar à noite, tendo como principal fonte de "iluminação" o luar de julho, foi uma aventura das grandes passar a serra a subir e a descer pelas ravinas da barragem de meimão e, mesmo a longa subida ao castelo de penamacor, com a alegria de chegar, se me fez fácil e curta, tal foi a sensação vitoriosa da chegada.
no outro dia, lembro-me que te descrevi todas as minhas sensações em particular, quando passei a maratona, assinalada a distância no chão, deixei-me ir de olhos fechados por um breve instante, como se fossemos os dois lado a lado comungando um único sentimmento que creía instalado para sempre e como me pareceu identificar o cheiro do sul trazido pelo vento e o saber-te ali tão perto com a nossa ratita, pois tinham ficado no sabugal numa pensão à beira rio que foi também o local onde todos almoçamos no final.
recordações? ou teimosia por não querer sair do tempo que já passou?

http://www.terrasdaventura.net/historial/desafio_2002_run/nocturna/classificacao_um.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

bota aí o que queiras