chanfana

há quem lhe ponha também uma pitada de cravilho...
eu faço como o meu pai me ensinou:
  • uma cebola cotada à rodelas, uma cabeça de alho, louro, sal, azeite, vinho tinto a cobrir a carne de cabra numa caçoila de barro,
  • marinar de um dia para o outro,
  • aquecer, com o amigo alcides, o forno de lenha até que as paredes se vejam brancas,
  • meter e dispôr como se achar melhor as caçoilas no forno,
acompanhou bem com batata cozida e um excelente esparregado das últimas nabiças que a horta "teima" em dar




talvez um dia perceba as pessoas que não cozinham...mas nessa altura já não estarei por cá!!!

2 comentários:

  1. Muito bom!...
    Quer dizer, eu acho que deve estar bom, mas como ainda não se pode provar pela internet...
    E os treinos?
    bj eugenia

    ResponderEliminar
  2. estava muuito boa estimada Eugénia e ficou ainda uma caçoila no congelador...
    os treinos não andam lá muito afinados vamos ver aqui no trail do sicó no fim do mês,
    retribuo os bjs
    agostinho

    ResponderEliminar

bota aí o que queiras